F1: Verstappen descarta rumores sobre ida para Mercedes

Max Verstappen jogou um balde de água fria nos rumores de uma possível transferência para a Mercedes em 2025. O piloto holandês reafirmou seu compromisso com a Red Bull e descartou o fator financeiro como decisivo em sua escolha.

Questionado sobre a suposta oferta milionária da Mercedes, Verstappen foi enfático: “Meu futuro está na Red Bull no momento. Mesmo que falem de €150 milhões por ano, dinheiro não vai me fazer mudar. Estou feliz com o que ganho atualmente. É tudo sobre performance. Se eu estivesse lutando por P5 ou P6, ficaria frustrado. Performance é o que importa, e todo mundo sabe disso, inclusive Toto Wolff.”

O piloto holandês valoriza o projeto da Red Bull e acredita no potencial da equipe para a próxima temporada. “Acho que todos deveriam ser otimistas. Quero ficar com a equipe porque acredito no projeto que temos. Mas no esporte e na vida, nunca sabemos o que o futuro reserva”, acrescentou.

Apesar da saída de Adrian Newey, Verstappen confia na capacidade técnica da Red Bull para brigar pelo título em 2025. A grande mudança de regulamento na Fórmula 1 em 2026, que coloca todos os times em igualdade de condições, também é um fator que atrai o holandês a permanecer na equipe.

“Não estou pensando muito em 2026 no momento. Tem muita coisa acontecendo nesta temporada e quero me focar em performar bem. Também acredito que temos chances de brigar pelo título em 2025. Então, 2026 ainda está longe”, finalizou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.