Max Verstappen teve GP da Inglaterra da Fórmula 1 para esquecer após tantos problemas. No último domingo, após largar da pole, perdeu a ponta para Oscar Piastri, rodou na pista e cruzou a linha de chegada apenas em quinto.
A corrida em Silverstone teve de tudo um pouco com intervenções do safety-car, chuva torrencial e depois sol, e até mesmo o primeiro pódio de Nico Hülkenberg na carreira, encerrando um jejum de mais de dez anos da Sauber.

Para o tetracampeão, então, também teve um toque de caos. Na relargada de uma das intervenções do carro de segurança, o piloto da Red Bull estava atrás de Piastri, que freou bruscamente e obrigou o competidor a fazer manobra evasiva para evitar a colisão.
Pelo lance, o australiano da McLaren levou 10s de penalização e terminou em segundo. E foi justamente neste reinicio que Max perdeu o RB21 e rodou, caindo para décimo, mas se recuperando.
Então, quando foi sugerido que foi por esse momento que Verstappen perdeu temperatura de pneu e sofreu o incidente, o tetra negou. “Não acho isso”, comentou.
“Quero dizer, apenas quis acelerar, mas o carro já estava complicado, até aquele ponto, só de tentar encontrar um ritmo bom. E ele me pegou de surpresa com pneus frios”, completou.
