Max Verstappen demonstrou seu apoio indireto às críticas sobre a controversa decisão da Red Bull Racing de substituir Liam Lawson por Yuki Tsunoda, após apenas duas corridas na temporada 2025 da Fórmula 1.
A Red Bull optou por enviar Lawson de volta à Racing Bulls e promover Tsunoda já para a próxima corrida do calendário, o GP do Japão, corrida em casa de Tsunoda. O ex-piloto de F1, Giedo van der Garde, criticou duramente a decisão tomada pela equipe.
Em uma postagem no Instagram, Van der Garde afirmou: “Estou um pouco cansado de todos os comentários de que a F1 é o esporte mais difícil em termos de desempenho e que, quando você não entrega, precisa enfrentar as consequências. Sim, você precisa ter desempenho. Sim, a pressão é insana. Mas na minha opinião, isso se aproxima mais de ‘bullying’ ou um movimento de pânico do que de conquistas de atletas de alto nível”.
“A Red Bull tomou uma decisão plenamente consciente, e deu a Liam apenas duas corridas para esmagar seu espírito. Não se esqueça da dedicação, do trabalho árduo e do sucesso que Liam teve em sua carreira até agora para alcançar o nível em que está. Me lembro do meu próprio sangue, suor e lágrimas para chegar à F1. Quanto mais pilotar por uma equipe de ponta absoluta. Sim, Liam teve um desempenho inferior nas duas primeiras corridas, mas se alguém está ciente disso, é ele mesmo. Mas desejo a Liam toda a força e coragem para chegar ao grid no Japão com a Racing Bulls. Espero que ele confie em si mesmo, levante a cabeça e prove que eles estão errados”, finalizou o ex-piloto.
Essa postagem de Van der Garde no Instagram recebeu milhares de curtidas, incluindo a de Max Verstappen, o que foi notado por muitas pessoas nos comentários. Lawson agora sabe que tem um apoio ‘de peso’.