Max Verstappen, o piloto principal da Red Bull Racing, não escondeu sua frustração com os críticos após um fim de semana difícil em Singapura, onde tanto ele quanto seu colega de equipe, Sergio Perez, não conseguiram alcançar posições de destaque. Verstappen, que terminou em quinto, e Perez, em oitavo, enfrentaram dificuldades inesperadas, interrompendo a sequência de vitórias da equipe.
Verstappen foi enfático ao defender o sucesso da Red Bull, afirmando que aqueles que não conseguem apreciar as conquistas da equipe “não são verdadeiros fãs” do esporte. “Se as pessoas não conseguem apreciar isso, então não são verdadeiros fãs”, declarou o piloto holandês.
A Red Bull tem a chance de reter o Campeonato de Construtores neste fim de semana no Japão, com seis rodadas restantes. Para isso, a equipe precisa superar a Mercedes e evitar ser superada por 24 pontos ou mais pela Ferrari, que venceu a corrida anterior.
Apesar das dificuldades enfrentadas em Singapura, Verstappen manteve uma postura resiliente e focada. Ele expressou desinteresse em debates sobre o que é bom para a Fórmula 1 em termos de popularidade e competição. “Eu não penso no que é bom para a Fórmula 1. Não acho que foi necessariamente ruim o que estava acontecendo com a Fórmula 1, porque éramos apenas melhores que todos os outros”, ressaltou Verstappen.
O piloto também revelou que, mesmo com a configuração perfeita, o fim de semana em Singapura teria sido desafiador para a Red Bull. Ele mencionou que a equipe descobriu algumas ideias relacionadas à configuração do carro, mas que não poderiam ser implementadas até o próximo ano. “Isso é um pouco, de certa forma, irritante, mas, por outro lado, temos tempo para entender tudo completamente”, disse Verstappen.
A derrota em Singapura pôs fim às esperanças da Red Bull de se tornar a primeira equipe na história da F1 a completar uma campanha invicta. No entanto, Verstappen pareceu não se abalar com o fim de sua sequência de 10 vitórias consecutivas, mantendo uma atitude pragmática e focada no futuro. “Claro que eu gostaria de ter vencido lá também, mas também sei que sempre vai haver um dia ou um fim de semana onde você não está vencendo e as coisas dão errado”, concluiu o piloto.
Com a Red Bull e Verstappen determinados a superar os obstáculos e manter seu domínio, o Grande Prêmio do Japão promete ser um evento cheio de tensão e emoção, com os fãs de F1 ansiosos para ver como a equipe responderá após os contratempos em Singapura.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon