F1: Verstappen critica tráfego em Mônaco: “Bem perigoso”

Max Verstappen não poupou críticas à situação de tráfego intenso durante os treinos para o GP de Mônaco nesta sexta-feira (23). O piloto da Red Bull considerou que medidas devem ser tomadas para evitar situações perigosas, como o incidente que aconteceu entre Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin, na primeira atividade do dia.

Leclerc vinha em volta rápida quando Stroll, que estava em volta de instalação, mudou de linha repentinamente, causando a colisão com o monegasco. O canadense foi punido com perda de uma posição no grid da prova de domingo. Porém, Verstappen passou por duas situações parecidas, ambas envolvendo o brasileiro Gabriel Bortoleto.

No caso do tetracampeão mundial, não houve choque, porém o ritmo de Gabriel acabou prejudicando as voltas do holandês, que reagiu rapidamente e evitou cenários piores para seu carro. “Mônaco sempre é bastante complicado com o tráfego. Acho que houve momentos em que foi bem perigoso, o que não é ideal. Sei que são apenas treinos, mas poderia ter sido pior se você não recuasse rapidamente e não lesse a situação”, comentou Verstappen.

O tetracampeão também avaliou o dia como positivo, porém acredita que a equipe exagerou com os ajustes para o carro: “Em termos de como estamos para o fim de semana, acho que o TL1 foi bastante positivo, mas depois fizemos algumas mudanças para o TL2. Analisamos até onde poderíamos levar o equilíbrio do carro e acho que exageramos um pouco, e não consegui atacar as curvas como gostaria.”

“Perdemos muito ritmo e tempo por volta. Não espero que sejamos os mais rápidos, mas é claro que queremos ficar bem mais próximos, como estávamos no FP1. Poderíamos estar mais próximos, mas as Ferraris novamente pareciam rápidas, e as McLarens estavam logo atrás. Se você observar o ritmo ao longo da temporada, a Ferrari deu um grande salto aqui”, concluiu ele.

A Ferrari liderou as duas sessões de treinos com Charles Leclerc. Já Verstappen foi o segundo mais rápido no TL1 e apenas o 10º na atividade que encerrou a sexta-feira em Monte Carlo.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.