F1: Verstappen critica novamente a corrida em Las Vegas

Após um primeiro dia onde ocorreram diversos problemas, e que se estendeu até as 04:00 da manhã (no horário local) devido a tampas de bueiro soltas no Circuito de Las Vegas, o dia da sessão de classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1 transcorreu sem contratempos. Max Verstappen, que já havia expressado críticas à corrida na cidade do jogo em várias ocasiões, não está poupando palavras mesmo após a classificação.

“Posso falar por muito tempo, mas sinto que um tipo de elemento de espetáculo é importante, mas eu gosto de emoção, e para mim, quando eu era criança, tratava-se da emoção do esporte pelo qual me apaixonei, e não do espetáculo em torno disso, porque acho que, como um verdadeiro piloto, isso realmente não deveria importar. Um carro de Fórmula 1, de qualquer forma, em um circuito de rua, acho que não ganha vida. Não é tão empolgante”, afirmou o holandês.

Verstappen prefere circuitos históricos como Spa-Francorchamps e Monza por causa da emoção e paixão envolvidas, incluindo a dos fãs presentes. “Quando eu entro no carro lá, estou animado e adoro correr nesses lugares. Claro, entendo que os fãs precisem de algo para fazer ao redor da pista, mas acho mais importante que você realmente os faça entender o que estamos fazendo como esporte”, continuou.

O piloto da Red Bull destacou que festas, bebidas, shows de DJ e outras performances, podem ser feitos em qualquer lugar do mundo: “Posso fazer isso em qualquer lugar do mundo, posso ir para Ibiza e me divertir completamente, mas é isso que acontece”, disse Verstappen, que não acredita que os visitantes se tornem fãs do esporte devido a essa estrutura.

“Acho que se investíssemos mais tempo no esporte real, no que estamos realmente tentando alcançar aqui, seria melhor. Quando éramos crianças, crescemos querendo ser campeões de F1, acho que a categoria deveria focar mais nessas coisas e também explicar mais sobre o que uma equipe está fazendo durante a temporada, o que estão alcançando, pelo que estão trabalhando”, encerrou Verstappen.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.