F1: Verstappen critica ajuste do RB20 em Abu Dhabi

Max Verstappen afirmou que um ajuste de última hora em seu carro da Red Bull Racing, prejudicou sua performance durante a sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O agora tetracampeão terminou em quinto lugar, mas vai largar da quarta posição no grid, devido à penalidade aplicada a Nico Hulkenberg.

Durante sua primeira tentativa de volta rápida no Q3, o holandês enfrentou um momento difícil quando seu carro apresentou uma súbita perda de controle, obrigando-o a uma manobra arriscada para evitar o muro dos boxes. Apesar de conseguir completar a volta, ele perdeu um tempo precioso.

Na última tentativa, a equipe fez uma alteração na asa dianteira que não teve o efeito desejado. “Isso deixou tudo ainda pior”, afirmou Verstappen. “Produziu muitas saídas de frente e de traseira em alguns pontos.”

Mesmo com os ajustes realizados após o TL3, Verstappen destacou as limitações do carro em curvas de baixa velocidade. “A equipe fez um bom trabalho durante a noite e ajustamos o carro corretamente. Mas às vezes, o traçado da pista é um pouco diferente. Somos fortes em curvas de média e alta velocidade, mas aqui há muitas de baixa velocidade, o que sempre foi um ponto fraco para nós”, concluiu o holandês.

Apesar da frustração, Verstappen reconheceu a melhora da Red Bull em áreas críticas e apontou que ainda há trabalho a ser feito para minimizar essas deficiências em circuitos com curvas mais lentas.

F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.