F1: Verstappen confiante para corrida em Jeddah

Max Verstappen cravou a pole position para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 com uma vantagem de 0.319 segundos sobre Charles Leclerc, em segundo lugar. Após a sessão de classificação, Verstappen falou sobre suas impressões com o carro.

“Eu me senti um pouco mais confortável com o carro”, disse o holandês. “O acerto está melhor e pude forçar um pouco mais. A classificação foi tranquila, sem grandes problemas, e consegui acompanhar bem a evolução da pista. Estou muito feliz com isso.”

Verstappen chegou perto da pole em Jeddah outras vezes, mas esta é a primeira vez que consegue largar na posição de líder. Em 2021, ele vinha marcando o melhor tempo com uma volta muito forte, mas cometeu um erro na curva 27, abrindo caminho para Lewis Hamilton largar em primeiro. Na ocasião, Verstappen teve que se contentar com o P3.

Perguntado se o carro da Red Bull possui algum ponto fraco na pista de Jeddah, o holandês respondeu: “Sempre há curvas onde acho que podemos melhorar, mas o importante é encontrar um acerto geral para ser rápido. Mesmo achando que o acerto de ontem não estava tão bom quanto o de hoje, estou ansioso para a corrida de amanhã (este sábado). O desgaste dos pneus não deve ser tão alto como no Bahrein, então vamos ver o quão próximos estarão os outros pilotos, mas pelo nosso lado, acho que o carro está bem acertado”, encerrou Verstappen.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.