F1: Verstappen confia em bom ritmo para brigar com a McLaren em Barcelona

Max Verstappen garantiu a terceira posição no grid do GP da Espanha de Fórmula 1, após um Q3 apertado em Barcelona e já projeta um confronto direto com os carros da McLaren no domingo. Apesar de não ter conseguido brigar diretamente pela pole, o piloto da Red Bull Racing demonstrou otimismo com o ritmo para a corrida.

Verstappen registrou o mesmo tempo que George Russell da Mercedes, mas ficou à frente do britânico por ter completado sua volta primeiro. Mesmo assim, terminou cerca de três décimos atrás do pole position Oscar Piastri.

“Estivemos atrás deles (McLaren) durante todo o final de semana, mas acho que fizemos uma boa sessão classificação”, disse ele. “Terceiro lugar é mais ou menos onde deveríamos estar, embora tudo esteja bem próximo atrás também.”

O tetracampeão destacou o prazer de pilotar no circuito de Barcelona, mesmo com as altas temperaturas: “É divertido pilotar aqui, tirar tudo do carro. A aderência é sempre boa, mesmo com o calor. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã”, acrescentou.

Na sexta-feira, o holandês mostrou ritmo consistente nas simulações de corrida e se destacou com tanque cheio. Ainda assim, ele reconheceu que os adversários da McLaren representam um desafio duro.

“Tivemos uma sexta-feira decente. Fizemos apenas alguns ajustes finais no carro, mas infelizmente não foi o suficiente para disputar a pole. Vou dar meu melhor, mas eles (McLaren) serão difíceis de bater”, finalizou o piloto holandês.

🎥 Vídeos mais recente