Após uma corrida emocionante no Grande Prêmio da Espanha de F1, ficou claro que a Red Bull tem o melhor piloto, Max Verstappen, enquanto a McLaren possui o carro mais rápido. Esse conhecimento levou Verstappen a refletir sobre a temporada de 2022, quando a Ferrari começou as novas regulamentações com uma vantagem significativa.
“Eu acho que em 2022 não éramos os mais rápidos, a Ferrari era a mais rápida, e no ano passado, acho que estávamos bem, mas a Mercedes também estava bastante competitiva naquela época do ano”, comentou Verstappen, que conquistou o título mundial nas últimas três temporadas, mas admite que apenas em um ano o fez com o carro mais forte do grid.
Atualmente, a McLaren é mais rápida que a Red Bull, e o piloto holandês não poupou elogios ao rival. “A McLaren está fazendo um trabalho muito bom. Eles trouxeram muitas atualizações boas para o carro, que realmente parecem funcionar. Da nossa parte, trouxemos coisas para o carro, mas provavelmente não tanto tempo de volta quanto o que outros têm trazido para seus carros, então agora cabe a nós tentar encontrar um pouco mais, tentar obter aquele pequeno salto à frente novamente,” acrescentou Verstappen.
Um ponto de atenção principal para a Red Bull no próximo período será encontrar uma solução para o alto desgaste de pneus que sofreram na Espanha. “Nós simplesmente não conseguimos cuidar dos pneus como Lando, por exemplo, conseguiu. Esse tipo de coisa é bastante crucial na maioria das pistas onde você tem um pouco de degradação. Precisamos tentar ser melhores nisso”, concluiu o tricampeão mundial.