O piloto da Red Bull, Max Verstappen acredita que quando venceu o Grande Prêmio da França, esse foi o momento em que conseguiu uma vantagem grande o suficiente para conquistar seu segundo título na Fórmula 1.
Verstappen havia chegado naquele final de semana com 38 pontos de vantagem para Charles Leclerc da Ferrari, mas um resultado ruim para ele naquela corrida, poderia colocar Leclerc de volta na disputa.
Mas enquanto o piloto da Ferrari liderava a corrida com uma boa vantagem sobre Verstappen em Paul Ricard em julho, um erro infantil o fez bater na barreira de proteção e abandonar o GP gritando de frustração no rádio da equipe.
Verstappen então aproveitou ao máximo e venceu a corrida confortavelmente, abrindo uma vantagem de 63 pontos na classificação, que ele só aumentou à medida que a temporada avançava.
“Acho que tenho que ir para o final de semana em Spa (GP da Bélgica)”, disse Verstappen quando perguntado sobre seu destaque da temporada até agora.
“Foi um domínio total naquele final de semana, e isso raramente acontece assim. E especialmente quando fui para casa naquela noite, você começa a refletir um pouco sobre o fim de semana. E você percebe que foi muito louco e muito especial.”
“Os principais momentos de baixa foram no início da temporada com os abandonos, porque mesmo que você tenha uma corrida um pouco ruim, você sempre tem que marcar pontos e abandonar é a pior coisa que pode acontecer”, disse o holandês.
Em relação ao ponto de virada que aconteceu na França antes das férias da F1, e que colocou Verstappen no caminho para seu segundo título, ele acha que abrir aquela vantagem após o abandono de Leclerc era algo que ele não poderia abrir mão pelo resto do ano.
“Houve alguns momentos em que pensei que tínhamos uma boa chance de vencer”, disse ele. “Mas acho que o momento em que achei que agora iríamos vencer, foi depois de Paul Ricard, onde a liderança aumentou um pouco.”
“Tínhamos um carro bastante competitivo. Eu sabia que seria muito próximo nas corridas seguintes, e pensei: ‘Essa é uma vantagem que não podemos mais ceder’,” finalizou Verstappen.
Realmente a partir daquele momento da temporada, Verstappen só aumentou sua vantagem para Leclerc e também para seu companheiro de equipe, Sergio Perez, e garantiu seu bicampeonato faltando ainda quatro corridas para o final da temporada 2022.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon