F1: Verstappen comenta mudanças na estrutura interna da Red Bull

Max Verstappen, comentou sobre as recentes mudanças estruturais na equipe Red Bull Racing, afirmando que as alterações fazem sentido e foram bem pensadas. Entre as mudanças, está a promoção de seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, que assumirá um cargo mais sênior a partir do próximo ano, mas sem deixar de lado suas funções com o piloto holandês.

Além disso, Steve Knowles passará a atuar como chefe do setor esportivo da equipe, e outras mudanças estão sendo implementadas após a saída de Jonathan Wheatley, que deixará a Red Bull para ser chefe de equipe na Audi.

Verstappen, em declarações feitas à imprensa, destacou que essas alterações são naturais na Fórmula 1 e que compreende o processo. “Esses são passos lógicos, com algumas funções sendo divididas entre várias pessoas”, afirmou o piloto.

Quando questionado se teve alguma participação nessas decisões, Verstappen afirmou que foi informado previamente e teve a chance de opinar. “Claro que eu sabia que isso estava para acontecer. Eles me explicaram o que fariam, e eu dei minha opinião sobre o assunto.”

O piloto também garantiu que as novas responsabilidades de Lambiase não irão afetar seu desempenho como engenheiro de corrida. “Não, isso não será um problema. Ele já estava fazendo mais do que seu trabalho como meu engenheiro. Tudo foi bem planejado e, no fim, apenas distribui melhor a carga de trabalho. Está tudo bem”, concluiu o holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.