F1: Verstappen comenta decisão de Norris em permanecer na McLaren

Lando Norris renovou recentemente seu contrato com a McLaren e assim fechou a porta para a Red Bull. Max Verstappen, disse compreender a decisão de Norris e até comentou como seria enfrentá-lo na mesma equipe.

Norris assinou um contrato de longo prazo com a McLaren no mês passado, o que significa que ele estará com a equipe durante a mudança de regulamento da Fórmula 1 em 2026. Com isso, ele deixou de ser cotado para substituir Sergio Perez na Red Bull em 2025.

A Red Bull sempre admirou Norris, e o próprio piloto revelou que conversas chegaram a acontecer, mas Norris negou estar ‘com medo’ de Verstappen, afirmando que permanecer na McLaren é a melhor chance de derrotá-lo.

Em entrevista à Sky Sports, Verstappen comentou a declaração de Norris sobre a dificuldade de enfrentá-lo em igualdade de condições: “Se eu comparo meu eu de quatro anos atrás com o de agora, estou mais calmo e experiente,” disse Verstappen. “E isso pode fazer a diferença em algumas situações. Obviamente, vencer um campeonato também ajuda, mas seria interessante correr contra o meu eu quatro anos mais jovem. Não tenho medo de desafios, é legal competir contra os melhores do mundo.”

Após começar a temporada passada com um carro abaixo do esperado, a McLaren evoluiu com atualizações e se tornou a principal rival da Red Bull na segunda metade do ano. Com a equipe britânica buscando se aproximar ainda mais em 2024, Verstappen consegue entender a opção de Norris em permanecer na McLaren a longo prazo.

“Mas em relação a Lando, eu não sei o que está acontecendo na equipe,” continuou Verstappen. “E quando você se sente feliz e confiante com as pessoas com quem está, e a equipe está em uma trajetória positiva, você também pensa: ‘Talvez eu não precise sair e possa fazer sucesso aqui’,” encerrou o holandês.

Norris vai permanecer na McLaren, mas a rivalidade com Verstappen nas pistas deve continuar, e com certeza isso ajudará a temporada 2024 ser mais emocionante do que foi no ano passado.