Max Verstappen evitou criticar Yuki Tsunoda quando foi questionado sobre a dificuldade de enfrentar os dois carros da McLaren sem um companheiro de equipe mais competitivo. Atualmente, o tetracampeão mundial soma 124 pontos, enquanto Tsunoda conquistou apenas desde que assumiu o cockipit do segundo carro da Red Bull, no GP do Japão.
“Bem, acho que, como equipe, naturalmente você quer que os dois carros estejam na melhor posição possível”, afirmou o holandês. “Mas veja 2023, por exemplo: se tivermos um bom carro, você será rápido, e então não importa o que as outras equipes façam em termos de estratégia, porque você as vencerá.”
Verstappen citou o exemplo do GP de Emilia-Romagna, onde conseguiu administrar a corrida mesmo sob pressão. “Em Ímola foi tranquilo. Quando o carro está funcionando e você está confortável com o que está fazendo, não importa quais sejam as estratégias dos outros carros ou equipes ao seu redor, porque você simplesmente segue sua própria estratégia mais forte.”
“Naturalmente, como equipe, queremos terminar em primeiro e segundo em todo fim de semana, mas isso, no momento, é difícil. Temos uma competição muito forte. A McLaren está fazendo um ótimo trabalho. Continuamos trabalhando, tentando melhorar, para mim e para o Yuki, claro. E então, veremos nas próximas corridas o que podemos fazer”, finalizou ele.
A Red Bull se encontra em terceiro lugar no campeonato de construtores e Christian Horner declarou que a prioridade atual da equipe é o pentacampeonato de Verstappen.