Max Verstappen quer investir na carreira de pilotos virtuais. Entretanto, o titular da Red Bull na Fórmula 1 não quer apenas ver os competidores prosperando nas pistas dos simuladores, mas levá-los para as competições reais.
O tetracampeão é um grande entusiasta e investidor da modalidade. Tanto é que desde 2015 faz parte da Team Redline, uma equipe bastante tradicional no meio do AV e que já ganhou uma série de campeonatos, se tornando referência.
Portanto, pensando nos competidores que correm nos simuladores, o holandês quer agora investir em suas carreiras no automobilismo real. “Sei que leva tempo, mas quero encontrar os talentos que sejam capazes de ir para a vida real”, disse em entrevista ao The Athletic.
“Nem todos têm isso. Alguns são apenas muito bons no que fazem, e talvez não vão para a vida real, mas quero ao menos dar a eles a oportunidade. Idealmente, começam com minha equipe, e então são escolhidos por fábricas e conseguem construir suas carreiras. Acho que seria uma linda história”, completou.