Max Verstappen conquistou a vitória no GP da Emília-Romanha, sétima etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, superando Oscar Piastri e Lando Norris em uma corrida marcada pelo desempenho sólido da Red Bull Racing e uma atuação segura do holandês.
Verstappen destacou que, embora a largada não tenha sido perfeita, a escolha de linha e uma manobra ousada ainda na primeira curva foram decisivas para assumir a liderança e ditar o ritmo da corrida.
“Sim, a largada em si não foi particularmente boa, mas eu estava por fora, na linha normal, e pensei: ‘Vou tentar por fora mesmo’. Funcionou muito bem”, disse ele. “A partir dali, consegui controlar os pneus e o ritmo foi muito bom. Foi uma grande evolução em relação à sexta-feira, estou muito satisfeito com isso.”
A Red Bull também foi elogiada pelo piloto pela execução impecável da estratégia ao longo da prova. O momento do pit stop, aproveitando um período de Virtual Safety Car, e a administração do ritmo com pneus duros após a relargada foram pontos-chave para o triunfo.
O holandês continuou: “Aquele VSC foi bastante oportuno para a parada. Mesmo com os pneus duros, nosso ritmo seguiu forte. Depois ainda teve o safety car que juntou todo mundo de novo, mas conseguimos controlar tudo muito bem na relargada”, acrescentou.
Verstappen aproveitou para valorizar o trabalho da equipe após um final de semana que considerou essencial para a evolução do time. “Estou incrivelmente orgulhoso de todos. Foi uma semana muito importante para nós. O carro teve um ótimo desempenho e toda a execução da corrida, momento da parada, pit stops, foi excelente”, concluiu o piloto da Red Bull.