Max Verstappen encerrou a segunda sessão de treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1 apenas na nona colocação, em um dia atípico em Montreal. Apesar do resultado discreto na tabela de tempos, o holandês destacou que o ritmo de corrida do RB21 foi encorajador e demonstrou confiança na possibilidade de reação da Red Bull Racing para o restante do final de semana.
“Hoje foi ok, para ser honesto”, afirmou Verstappen. “No TL1 nos sentimos bastante satisfeitos com o carro, mas o TL2 foi um pouco mais difícil por outros motivos.”
Segundo ele, o carro perdeu equilíbrio na segunda sessão, o que exigirá análise da equipe. “Havia um pouco menos de equilíbrio e nos sentimos menos confortáveis, então precisamos investigar isso. Mas no geral, acho que foi um dia positivo. Se conseguirmos trazer de volta a sensação que tivemos no TL1, estaremos em uma boa posição.”
O tetracampeão acredita que ainda há tempo para ajustes antes da sessão de classificação. “Vamos ver amanhã. Ainda temos mais uma sessão para acertar tudo. Precisamos colocar o carro na janela certa, e então veremos até onde conseguimos chegar na sessão de classificação”, encerrou.
Com histórico forte em Montreal e um bom desempenho nos trechos mais longos nos treinos livres, Verstappen segue com expectativas otimistas para o GP do Canadá, mesmo diante de uma sexta-feira longe do ideal.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.