F1: Verstappen avalia desempenho como positivo no Circuito de Jeddah

Max Verstappen expressou satisfação após encerrar o dia com o terceiro lugar no TL2 para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Embora Fernando Alonso tenha dominado o dia com o tempo mais rápido, Verstappen não demonstrou grande preocupação com a performance do espanhol.

“No geral, foi bastante positivo. Claro, no TL1 estava um pouco escorregadio, mas eles prepararam bem o circuito. Não estava muito sujo”, disse Verstappen de maneira otimista sobre o circuito de rua em Jeddah. Mesmo não liderando a segunda sessão, o piloto da Red Bull demonstrou estar muito satisfeito com o desempenho de seu RB20.

Perguntado sobre suas expectativas para a sessão de classificação amanhã, Verstappen respondeu: “Estou me sentindo bastante confiante, mas será muito equilibrado novamente. Acredito que outras equipes são um pouco melhores em uma volta rápida do que nós, mas nosso carro ganha vida na corrida.”

Além disso, o holandês destacou que apesar de sempre haver melhorias possíveis em uma volta rápida, a equipe está ciente de que algumas equipes utilizam mais potência, como foi o caso no Bahrein. Contudo, nos trechos mais longos, o desempenho do carro da Red Bull se mostrou promissor para Verstappen.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.