F1: Verstappen aposta em corrida emocionante com composto de pneus macios

Max Verstappen acredita que a escolha da Pirelli de levar pneus mais macios para o GP da Austrália de Fórmula 1, possa tornar a corrida mais emocionante. A fornecedora italiana optou pelo composto C5 como pneu macio para Melbourne, marcando a estreia desse composto em 2024, após sua utilização limitada nos testes de pré-temporada.

Para Verstappen, a combinação dos pneus macios com o asfalto recém-repavimentado no circuito de Albert Park, pista que sedia a etapa australiana, pode gerar estratégias mais variadas. O circuito foi remodelado para o retorno da F1 em 2022, tornando-se, segundo o holandês, mais fácil para pilotar.

“É um traçado muito rápido agora, que exige um bom equilíbrio entre velocidade em reta e aderência nas curvas. É preciso encontrar o meio termo”, disse Verstappen. “O novo asfalto deixou a pista bem mais lisa e divertida de pilotar, então estamos ansiosos para isso.”

“Também teremos compostos mais macios do que no ano passado, o que tornará a estratégia um pouco mais complexa, mas espero que isso signifique uma corrida melhor com mais pit stops. A adaptação ao jet lag é sempre um desafio, mas é sempre ótimo estar em Melbourne”, finalizou o piloto holandês.