F1: Verstappen aponta falhas no RB21 e expõe incertezas na Red Bull

Max Verstappen voltou a expressar frustração com o desempenho do RB21 após terminar em sexto lugar no GP do Bahrein de Fórmula 1. O tetracampeão reconheceu que a Red Bull Racing ainda não sabe exatamente onde estão os principais problemas do carro atual.

“Foi uma corrida muito ruim. Eu não esperava que fosse tão difícil, porque basicamente tudo o que podia dar errado, deu. Talvez isso tenha piorado um pouco as coisas, mas no fim das contas, o sexto lugar foi o máximo que conseguimos extrair”, disse o holandês.

Ao invés de lutar contra McLaren, Mercedes e Ferrari, Verstappen passou boa parte da prova tentando segurar adversários de equipes como Haas, Williams e Alpine. Um dos pontos mais críticos apontados pelo piloto foi o comportamento dos freios do RB21, além da dificuldade com a gestão dos pneus.

“O problema não é só a sensação com os freios, que ainda não está como eu quero. Os pneus estão superaquecendo demais. Quando tento frear, não sinto nada. É muito fácil travar as rodas dianteiras ou traseiras ao mesmo tempo”, acrescentou.

Verstappen também destacou que a falta de equilíbrio e o mau gerenciamento dos pneus, têm dificultado ainda mais a performance da Red Bull em pistas como a do Bahrein. Questionado se a equipe sabe como resolver os problemas do carro, o piloto respondeu com incerteza: “Se soubéssemos onde encontrar o problema, sim. Mas você tem que perguntar a eles, eu não sei”, concluiu o holandês demonstrando sua frustração

A declaração reforça o clima de apreensão dentro da Red Bull Racing neste início de temporada, com o RB21 ainda longe do nível de domínio visto nos últimos anos.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente