F1: Verstappen apoia Horner, mas diz que foco é na pista

Max Verstappen saiu em defesa de Christian Horner em meio à polêmica que envolve o chefe da Red Bull Racing. O caso, que resultou em uma investigação sobre acusações contra Horner, tomou grande parte do foco da Fórmula 1 no Bahrein.

Apesar da situação conturbada, Verstappen garante que a equipe está focada no desempenho: “De mim e do que vejo dos mecânicos e engenheiros, estamos totalmente focados no carro e no desempenho durante o final de semana. É assim que deve ser e é isso que continuamos fazendo. Não é da nossa conta, não estamos particularmente envolvidos nisso. Somos pagos para fazer o nosso trabalho, é isso que estamos fazendo e é o que amamos fazer. É nisso que nos concentramos”, disse ele.

O piloto também reafirmou sua confiança na liderança de Horner: “Quando vejo como Christian opera dentro da equipe, ele tem sido um chefe de equipe incrível. Do ponto de vista do desempenho, nem dá para questionar isso. É com isso que também estou lidando. Falo muito com Christian, inclusive durante o fim de semana aqui, ele está totalmente comprometido com a equipe. Ele também está aqui pelo desempenho. Claro, ele provavelmente está um pouco distraído. Mas nós apenas nos concentramos no desempenho e é assim que trabalhamos juntos”, encerrou o holandês.