F1: Verstappen agradece a Ricciardo por ter marcado a volta mais rápida da corrida

Max Verstappen fez questão de agradecer a Daniel Ricciardo por um gesto que pode ter sido decisivo na disputa pelo título na Fórmula 1 em 2024. O australiano, que corre pela RB, equipe irmã da Red Bull Racing, fez uma parada no final da corrida para colocar pneus macios novos e com isso cravou a volta mais rápida da prova. Apesar de não pontuar, já que estava fora do top 10, Ricciardo impediu que Lando Norris conquistasse o ponto extra pela volta mais rápida, um detalhe importante em um fim de semana de grande domínio do piloto da McLaren.

Com essa ação, Verstappen conseguiu evitar que sua vantagem no campeonato fosse ainda mais reduzida. O holandês lidera o campeonato por 52 pontos no momento, e com seis corridas restantes na atual temporada, pequenos detalhes podem fazer grande diferença na reta final.

Após ser informado sobre o feito de Ricciardo por seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, Verstappen não escondeu sua gratidão. “Seu velho companheiro Daniel fez a volta mais rápida”, disse Lambiase. A resposta de Max foi simples, mas significativa: “Obrigado, Daniel”.

Essa ajuda de Ricciardo pode ter sido a última do australiano na temporada e na Fórmula 1, já que vários rumores indicam que Liam Lawson pode assumir seu carro na RB no restante da temporada e em 2025.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.