Max Verstappen demonstrou satisfação, mesmo ficando com o segundo lugar na qualificação para o GP da Itália de Fórmula 1. O piloto holandês chegou perto de conquistar a pole position em Monza, mas não ficou completamente desapontado por ficar em segundo.
A Ferrari teve um desempenho bastante forte ao longo do fim de semana em Monza, com destaque para Carlos Sainz. Após liderar as segundas e terceiras sessões de treinos livres, o espanhol também foi o mais rápido na sessão de qualificação. Sainz superou Verstappen por apenas 0,013 segundos. No entanto, o piloto da Red Bull não ficou desapontado após a qualificação.
Verstappen afirmou: “Foi bom. Fizemos algumas melhorias em relação a ontem. Você pôde ver que cada sessão da qualificação foi acirrada. Estou feliz por estar em P2”. O holandês foi vaiado pelo público italiano, mas continua positivo em relação aos fãs da Ferrari.
“É bom vê-los (os fãs). Amanhã, vamos tentar vencer a corrida porque geralmente temos um carro de corrida rápido”, concluiu o holandês.