Max Verstappen afirmou que não pretende se desculpar com George Russell após o incidente entre os dois no GP da Espanha no último domingo (1º). O holandês declarou ao portal GPBlog: “Não, não necessariamente [vou falar com ele]. Acho que não se deve ter muitos arrependimentos na vida. Você só vive uma vez.”
O caso ocorreu durante o reinício da prova após a saída do safety car. Russell tentou uma ultrapassagem pela parte interna da curva 1, enquanto Verstappen saiu da pista e retornou à frente do britânico. A direção de prova ordenou que o tetracampeão mundial devolvesse a posição e, foi aí que Verstappen tocou propositalmente no carro do piloto da Mercedes.
Verstappen e Russell já tiveram desentendimentos anteriores, tanto nas pistas quanto em declarações à imprensa. O episódio em Barcelona reacendeu a discussão sobre a agressividade do piloto da Red Bull, que agora está a apenas um ponto de penalidade de ser banido de uma prova na Fórmula 1.
Além do atrito com Russell, Verstappen se envolveu em outro momento tenso com Charles Leclerc durante a relargada. “Honestamente, não sei o que aconteceu ali. Foi muito estranho, porque a manobra estava quase concluída, e de repente ele virou para a esquerda, o que poderia ter sido grave. Achei que teria um furo, sabe? Com o assoalho do carro, você pode cortar o pneu. Foi muito estranho”, finalizou ele.