F1: Verstappen admite surpresa com equilíbrio em 2024

Após dominar a temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen e a Red Bull Racing não esperavam um cenário tão equilibrado em 2024. O holandês admitiu surpresa com a competitividade na atual temporada, algo que contrasta com o domínio inicial da equipe este ano.

“Como tivemos no ano passado, é muito raro ter esse tipo de temporada. Então, eu sempre estive preparado para isso, só não achei que aconteceria tão rápido, ter esse tipo de oscilação de desempenho em comparação com as outras equipes”, afirmou Verstappen.

A presença de sete vencedores diferentes em 2024 até o momento, também surpreendeu o holandês. “Pessoalmente, acho que ninguém teria imaginado isso. Mas é lindo. As pessoas sempre pensam: ‘Ah, vai ser chato, blá, blá, blá’. E uma temporada como essa acontece”, acrescentou.

Mesmo com esse cenário mais competitivo, Verstappen mantém sua mentalidade de campeão. “Eu gostaria de ter vencido um pouco mais este ano, mas para ser honesto, eu sempre me sinto em competição comigo mesmo. Então, isso não importa se você está 20, 30 segundos à frente ou disputando com alguém. Claro, os fãs sempre gostam de ver batalhas mais próximas. Mas pessoalmente, é claro que você sempre tenta extrair o máximo disso”, finalizou o piloto holandês.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.