F1: Verstappen admite superioridade da McLaren e vê pontos a melhorar na Red Bull

O GP da Austrália de Fórmula 1 foi marcado pelo domínio da McLaren, que impediu Max Verstappen de disputar a vitória. O holandês da Red Bull fez o possível para minimizar os danos e garantiu a segunda posição, mas admitiu que a equipe rival tem vantagens significativas, especialmente no gerenciamento dos pneus.

Após a corrida, Verstappen afirmou que já não esperava lutar pela vitória, considerando o desempenho da McLaren desde os treinos. “Eu já via isso acontecendo. Estava lutando com os pneus, foi parecido com o que aconteceu ontem. Os intermediários são compostos ainda mais macios, então são ainda mais propensos a superaquecimento”, disse o tricampeão.

O principal ponto de fraqueza da Red Bull, segundo Verstappen, foi a degradação dos pneus, um problema que a equipe austríaca precisa corrigir rapidamente se quiser voltar a disputar vitórias. “É onde nós – e muitas equipes – estamos sofrendo em comparação com a McLaren. Eles simplesmente estão fazendo um trabalho melhor nisso. É algo em que precisamos trabalhar”, reconheceu o holandês.

Mesmo sem conseguir lutar pela vitória, Verstappen valorizou o resultado, especialmente por ter conseguido minimizar a perda de pontos para seus adversários no campeonato. “Acho que foi bom se compararmos com as equipes que estavam atrás de nós. Mas se olharmos para o primeiro stint, ficamos bem longe. Assim que os pneus começaram a superaquecer, não tínhamos chance. A McLaren simplesmente disparou. Ainda temos muito trabalho a fazer para lutar por vitórias.”

Apesar dos desafios enfrentados, Verstappen segue otimista para o próximo desafio no GP da China, que contará com o formato de Sprint. “Estou feliz por termos terminado em segundo aqui. Basicamente, foi uma posição melhor do que deveríamos ter conseguido e são 18 pontos a mais do que eu tinha nesse mesmo GP no ano passado”, concluiu o piloto da Red Bull.

Agora, a Fórmula 1 segue para Xangai, onde o circuito apresentará um novo desafio às equipes e poderá trazer novas respostas sobre o equilíbrio de forças da temporada.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente