F1: Verstappen admite revés nas chances de título após GP do México

Max Verstappen reconheceu que suas chances de lutar pelo título na Fórmula 1 em 2025, sofreram um revés após o GP do México. O holandês terminou a corrida na terceira posição, depois de largar em quinto, mas admitiu que o resultado ficou abaixo do necessário para manter viva a disputa.

“Perdi dez pontos para Lando (Norris), se olharmos por esse lado”, afirmou Verstappen, em referência ao piloto da McLaren, que venceu a prova com ampla vantagem. “Eu já havia dito antes desse final de semana, que tudo precisaria ser perfeito até Abu Dhabi para vencer o campeonato. E este fim de semana não foi perfeito. Essa é a resposta.”

Verstappen chegou a ter a chance de atacar Charles Leclerc nas voltas finais, mas uma entrada do Virtual Safety Car na última volta impediu qualquer tentativa de ultrapassagem sobre o piloto da Ferrari, que terminou em P2.

Após a vitória no GP dos Estados Unidos, em Austin, o tetracampeão parecia em posição favorável para seguir na busca ao título este ano. No entanto, o resultado no Autódromo Hermanos Rodríguez mostrou que a Red Bull Racing ainda enfrenta limitações em determinadas condições.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

“Vai ser difícil, mas vamos ver o que conseguimos fazer nas próximas pistas”, disse o piloto holandês. “Espero, claro, que não tenhamos outro fim de semana como este, mas ficou claro que não somos rápidos em todos os cenários. E isso é algo que precisamos entender melhor”, completou.

O desempenho da Red Bull no México, apesar das atualizações recentes no RB21, indicou que a equipe ainda busca consistência para enfrentar as diferentes características dos circuitos restantes da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.