Max Verstappen reconheceu que a Red Bull Racing enfrentou dificuldades durante o GP da Holanda de Fórmula 1, onde foi derrotado pela primeira vez em sua corrida em casa, pelo piloto da McLaren, Lando Norris.
Após a corrida, Verstappen afirmou que o carro não foi rápido o suficiente e que teve problemas com o equilíbrio e desgaste dos pneus. “Não fomos rápidos o suficiente, mas isso não foi algo que eu não esperava”, afirmou o holandês. “Tive uma boa largada, liderei algumas voltas, mas no final não consegui acompanhar o ritmo.”
O piloto da Red Bull destacou que o carro apresentou problemas de equilíbrio, o que dificultou a pilotagem. “O equilíbrio do carro está provocando um desgaste dos pneus muito alto, e isso tem sido o caso recentemente”, resumiu Verstappen.
Quanto à estratégia de pit stops, Verstappen afirmou que uma parada dupla teria sido muito lenta e que a estratégia adotada foi a melhor opção possível. “A parada dupla teria sido muito lenta. Esta foi a única coisa que podíamos fazer. Eu simplesmente não tinha velocidade. Eu não conseguia atacar e estava muito difícil de pilotar”, encerrou o holandês.
Apesar da derrota, Verstappen destacou o apoio da torcida holandesa, que compareceu em grande número ao circuito de Zandvoort. O piloto agradeceu pelo entusiasmo e pela atmosfera positiva criada pelos fãs.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.