F1: Verstappen admite falta de ritmo com a Red Bull após Sprint na China

Max Verstappen terminou a Sprint do Grande Prêmio da China de Fórmula 1 deste sábado (22) na terceira posição, mas reconheceu que a Red Bull ainda não tem o desempenho necessário para brigar de igual para igual com os rivais. Apesar do pódio, o holandês afirmou que fez o máximo possível e que as últimas voltas foram uma batalha para manter a posição.

“Se você olhar por esse lado, acho que foi positivo. Tentei atacar, mas infelizmente, nas últimas oito voltas, simplesmente não tínhamos o ritmo em relação aos outros”, avaliou Verstappen após a corrida curta realizada no circuito de Xangai. “Foi basicamente uma tentativa de sobrevivência lá fora. Aceito esse terceiro lugar, já que os outros estavam se aproximando. Hoje foi difícil administrar os pneus.”

Verstappen largou da segunda posição e chegou a pressionar Lewis Hamilton na primeira volta, mas logo passou a sofrer com o desgaste dos compostos e viu seu desempenho cair. O piloto da Red Bull acabou sendo ultrapassado por Oscar Piastri nas voltas finais e terminou a Sprint em terceiro, resistindo à aproximação de George Russell.

Com a sessão de classificação marcada para ainda hoje, o time austríaco terá uma nova chance de buscar ajustes no carro, mas Verstappen se mostrou cético sobre grandes avanços no curto prazo. “Está tudo bem, vamos tentar melhorar, analisar os dados, mas no geral, ainda falta ritmo”, concluiu o tricampeão mundial.

A Red Bull já havia mostrado sinais de dificuldades em Xangai durante o TL1 e a Qualificação Sprint. Mesmo com as atualizações promovidas após a etapa da Austrália, a equipe não conseguiu alcançar o mesmo nível de performance de Ferrari e McLaren, que dominaram as ações até aqui na China.

Verstappen lidera o campeonato após a primeira etapa do ano, mas sabe que a concorrência está cada vez mais próxima. Com Hamilton vencendo a Sprint e Piastri em segundo, o cenário indica uma temporada mais equilibrada do que nos últimos anos.

A sessão de classificação que define o grid de largada para o Grande Prêmio da China acontece ainda neste sábado, a partir das 4h (horário de Brasília). A corrida principal será disputada no domingo, também às 4h, com transmissão ao vivo na Band e no F1 TV Pro. O F1MANIA.NET acompanha tudo em tempo real.

🎥 Vídeos mais recente