F1: Verstappen acredita que Suzuka pode “trazer o melhor” da Red Bull

Max Verstappen acredita que o GP do Japão de Fórmula 1 pode ser a oportunidade perfeita para a Red Bull mostrar um desempenho forte com o RB21.

O piloto holandês não conseguiu disputar a vitória no GP da China, onde a McLaren venceu e a Mercedes de George Russell também teve um bom ritmo. No entanto, terminou em segundo na corrida sprint, atrás da Ferrari de Lewis Hamilton. Antes disso, na Austrália, Verstappen também ficou em segundo, atrás de Lando Norris, após um safety car ajudá-lo a reduzir a diferença para as duas McLaren.

Verstappen que conseguiu garantir a vitória dos últimos três Grandes Prêmios do Japão, comentou sobre a expectativa para a corrida:

“Suzuka sempre foi uma pista especial para correr, com muita história para nós, especialmente por termos conquistado o título de construtores em 2023 e meu segundo título de pilotos aqui também.”

Ele também destacou a estreia de Yuki Tsunoda na equipe principal.

“Claro, essa será a primeira corrida de Yuki com a equipe diante da torcida dele, então será um fim de semana agitado para recebê-lo no time! Estamos com uma pintura especial em homenagem à Honda, que ficou muito legal, e também vou correr com um capacete branco inspirado nesse visual.”

“Olhando para a China, nosso desempenho no segundo stint foi bem mais promissor, vimos um ritmo melhor no carro. A equipe tem trabalhado muito para otimizar nosso desempenho e eu estive na fábrica essa semana para testar no simulador,” acrescentou.

“Sempre gosto de correr nessa pista, tem muitas curvas de alta velocidade e normalmente nos damos bem aqui. Espero que possamos tirar o melhor do carro e melhorar neste fim de semana,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente