F1: Verstappen acredita que sanção pelo teto orçamentário não será decisiva em 2023

Max Verstappen espera desafio com a Mercedes na temporada 2023 e acredita que restrição de tempo no túnel de vento não afetará chance da Red Bull conquistar o título

Max Verstappen acredita que a Red Bull Racing terá a maior batalha com a Mercedes em 2023. O campeão mundial acredita que a equipe alemã aprendeu muito na temporada passada e que eles estarão no início deste ano com um carro mais competitivo. Além disso, o holandês de 25 anos suspeita que o fato de eles terem permissão para gastar menos tempo no túnel de vento não determinará se a Red Bull conseguirá ou não capturar o título mundial este ano.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Mercedes de volta ao topo?
A Mercedes acertou a marca na temporada passada com o W13, mas sinais de recuperação foram visíveis na segunda metade da temporada. Por exemplo, o Grande Prêmio do Brasil foi vencido por George Russell, depois que o britânico também cruzou a linha de chegada primeiro na corrida sprint no fim de semana anterior. Um fim de semana depois, no entanto, a diferença com a Red Bull era novamente ampla em Abu Dhabi.

Isso torna esperar e ver exatamente onde a Mercedes está. “Sim, é difícil dizer, acho que mesmo no final do ano, parecia que às vezes eles tinham tudo juntos e depois às vezes não”, concorda Verstappen em conversa com, entre outros, o GPblog. “Então, do meu lado, é difícil dizer porque eu não sou parte da equipe se eles entendem completamente tudo, mas eu acho que vamos descobrir este ano, eles entenderam completamente tudo o que queriam melhorar no carro, é claro.”

Verstappen espera muito do W14
Apesar da Mercedes ter tido um ano difícil, a Red Bull tem o mais a temer das Setas de Prata. “Mas sim, eles serão, com certeza, nossos principais rivais”, disse Verstappen, superando a Ferrari. “Mas também acho que a Ferrari será forte, mas como será forte é difícil dizer. Mas a Mercedes mostrou, é claro, nos últimos anos que sempre foi realmente, realmente forte e têm um bom grupo de pessoas também.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O campeão de 35 Grandes Prêmios está confiante de que sua equipe pode vencer dois campeonatos mundiais novamente este ano, como fez em 2022. “Mas confio nas pessoas em Milton Keynes para construir um carro muito forte, juntamente com nosso motor também. Espero que tenhamos novamente um pacote forte contra eles.”

Menos tempo no túnel de vento para a Red Bull
A Red Bull tem menos tempo no túnel de vento nesta temporada devido à penalidade por ultrapassar o teto orçamentário, mas esse obstáculo não será um fator decisivo para vencer ou não o campeonato mundial, segundo Verstappen. “Temos muitas boas pessoas e tenho certeza de que precisamos ser um pouco mais precisos no que estamos fazendo no túnel de vento, mas eu não espero que seja um fator limitante grande se vamos vencer ou não o título”.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram