F1: Verstappen acredita em dificuldades da Red Bull no GP de Mônaco

A vitória de Max Verstappen no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 foi um alívio para a Red Bull Racing, mas o próprio piloto holandês admite que a equipe deve enfrentar maiores dificuldades na próxima etapa, nas apertadas ruas de Mônaco.

Verstappen venceu em Ímola após uma ótima ultrapassagem sobre Oscar Piastri já na primeira curva, conquistando sua segunda vitória na temporada 2025. Apesar do bom desempenho, o holandês avalia que o cenário será diferente em Monte Carlo.

“Gosto muito de pilotar em Mônaco, mas não é a pista mais favorável para o nosso carro”, afirmou o tetracampeão. “Temos trabalho a fazer, mas acho que tivemos um fim de semana muito positivo em Ímola. Vamos ver o que conseguimos fazer.”

A arquitetura estreita e travada do circuito de Mônaco tradicionalmente exige um pacote com alta carga aerodinâmica e grande tração mecânica, características que nem sempre se alinham com o conceito atual da Red Bull, o que explica a cautela de Verstappen.

O holandês também já observa com atenção a etapa seguinte, o GP da Espanha, que encerrará a sequência de três corridas em finais de semana consecutivos.

“Barcelona normalmente tem muitas curvas de alta velocidade, o que é ótimo, mas também causa um grande desgaste dos pneus”, disse ele. “Isso será novamente algo crucial para manter sob controle. Neste momento, obviamente, ainda não sei como vai ser para nós”, acrescentou.

Apesar das dúvidas, Verstappen evita criar expectativas precipitadas: “Por enquanto, estou muito feliz com este último final de semana, e vamos seguir a partir daqui”, finalizou o piloot da Red Bull.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.