F1: Verstappen aberto em relação à Mercedes no futuro

Max Verstappen não descartou a possibilidade de correr pela Mercedes no futuro. O holandês vem sendo especulado como possível substituto de Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.

Com a recente turbulência na Red Bull, principalmente a tensão entre o pai de Verstappen, Jos, e o chefe da equipe Christian Horner, o futuro do piloto na equipe se tornou incerto.

Questionado sobre a possibilidade de se juntar à Mercedes, Verstappen demonstrou respeito por Toto Wolff e deixou a porta aberta para uma futura negociação.

“Eu entendo o interesse. É sempre bom ouvir isso. Toto e eu tivemos nossas divergências, mas é normal entre equipes brigando pelo campeonato. O respeito sempre existiu. Do meu lado, não muda nada”, disse o piloto.

Ao ser perguntado diretamente se pilotaria pela Mercedes, Verstappen respondeu de forma enigmática: “Em que ano você quer dizer?” Diante da resposta do jornalista de que o ano não importa, o holandês afirmou: “Não sei o que vai acontecer depois de 2028. Não sei se continuo na F1 ou se renovo meu contrato. Ainda não sei nada sobre isso”, encerrou o holandês.