F1: Vento forte não deve afetar o GP do Bahrein

O vento forte que atingiu o circuito de Sakhir durante os primeiros dias do final de semana do GP do Bahrein de Fórmula 1, era motivo de preocupação para alguns pilotos, mas a previsão do tempo indica que o efeito do vento na corrida será mínimo.

As partes mais expostas da pista, as curvas 4 e 13, foram palco de diversos momentos em que os pilotos perderam o controle dos carros devido aos ventos cruzados. No entanto, a previsão da WeerOnline.com, indica que a intensidade dos ventos diminuirá consideravelmente até o horário da corrida.

Já a temperatura prevista para o início da corrida, às 18h (horário local), é de 19 graus Celsius, com vento soprando do nordeste. Isso significa que os pilotos terão vento a favor na curva 4 e vento cruzado ao longo das retas dos boxes.

Embora os ventos cruzados possam criar oportunidades de ultrapassagem na reta principal, a diminuição da intensidade do vento deve minimizar o impacto desse fator na corrida.

As equipes e pilotos esperam que a previsão se confirme e que o clima não seja um problema durante a disputa do GP do Bahrein.