George Russell revelou que parte essencial de sua mentalidade vencedora veio das experiências ao lado do chefe da Mercedes, Toto Wolff, e da convivência com o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton. Segundo o britânico, foram as lições de ambos que o moldaram para o competidor determinado que ele é atualmente.
Ao relembrar os anos em que dividiu a garagem com Hamilton, Russell destacou o impacto da convivência com o compatriota. “A definição de grandeza dele não para de crescer. Mas a maior coisa que aprendi com Lewis, acho, é que vencer vem em primeiro lugar. Todo o resto é secundário.”
O piloto ressaltou que adota uma mentalidade centrada na performance: “Todo o resto é apenas ruído para mim. Eu só quero performar. Essa é minha mentalidade: eu quero vencer um campeonato mundial de F1. E quando eu vencer, sei que vou querer vencer outro e outro… Aprendi isso com Lewis e Toto.”

Russell também revelou como uma conversa com Wolff, pouco tempo depois de assinar com a Mercedes como piloto júnior, foi decisiva para reduzir sua ansiedade sobre o futuro. “A coisa sobre o Toto é que ele é tão desarmante. Você nem percebe o quão tenso você está, até que algo que ele diz te faz respirar um pouco mais aliviado.”
Segundo o britânico, uma frase simples de Wolff mudou sua forma de encarar a carreira: “Toto literalmente me disse: ‘George, você performe. Eu resolvo o resto.’ — Foi bem simples, mas eu internalizei muito isso. Apliquei esse conselho em cada passo da minha jornada desde então. E ainda aplico.”
Após a saída de Hamilton para a Ferrari, Russell se tornou o principal nome dentro da Mercedes. Após duas vitórias este ano, no Canadá e em Singapura, o piloto teve seu contrato renovado para a temporada 2026.
