F1: “Vencer Alonso no mesmo carro seria possível”, afirmou Kubica sobre correrem juntos na Ferrari

Embora Fernando Alonso não tenha exatamente brilhado em seu tempo na Ferrari, Robert Kubica acredita que vencer o espanhol com carros iguais na Fórmula 1, ‘não teria sido difícil’. Os dois pilotos quase se tornaram companheiros de equipe na equipe italiana, mas um grave acidente de Rally em 2011 interrompeu o sonho do polonês, quando ele quase perdeu um braço.

Kubica ressalta o respeito mútuo, mas afirmou: “Para vencer, você precisa bater todos, incluindo seu companheiro de equipe. Ganhar de Fernando no mesmo carro não seria difícil, eu teria curtido o desafio. Pensamos de forma similar em muitas coisas, e dois pilotos que se dão bem no box são uma vantagem para o time.”

Alonso também sempre elogiou Kubica, e em 2017 chamando-o de ‘o melhor de sua geração’: “Quando os Karts eram iguais, nas categorias menores, ele batia toda a geração que está vencendo agora. Então, acho que ele é o melhor”, afirmou o espanhol naquela época.

Kubica, que vai disputar o WEC com a Ferrari na próxima temporada, pode não ter tido sua chance na F1 com a Scuderia, mas as palavras revelam a confiança do polonês em si mesmo e a intrigante expectativa do que poderia ter sido uma das duplas de pilotos mais fortes no time italiano, algo que devido ao acidente de Kubica, acabou não acontecendo.