Frederic Vasseur não está feliz com os comentários sobre a possível saída de Charles Leclerc da Ferrari. O chefão da equipe assegurou que o monegasco segue com o time na Fórmula 1.
Nos últimos dias, a imprensa tem reportado o descontentamento do piloto com a escuderia de Maranello. Inclusive, apontando que pode acionar uma cláusula de quebra de contrato caso queira trocar de equipe.
Então, durante o final de semana da F1 no Canadá, Vasseur foi questionado sobre a questão e pelo tom da resposta aos jornalistas, não ficou feliz pela pergunta. “É um bom exemplo falar sobre Charles, que ele tem um contrato de longo prazo conosco”, disse.
“Em cada entrevista, desde o início da temporada, diz que quer ficar na Ferrari. Ele quer vencer com a Ferrari e seu futuro é com a Ferrari. Mas toda segunda-feira temos artigos dizendo que, ah, Charles vai embora no ano que vem, Charles vai…”, seguiu.
“Chega um momento em que não sei o que temos que fazer. Peço desculpas e não posso repetir as mesmas coisas todos os fins de semana. Mas é assim que as coisas são”, continuou.
“Agora, com Lewis e Charles, acho que temos um bom relacionamento. Temos um objetivo claro. Sabemos que temos que trabalhar. Sabemos que temos que nos esforçar. Mas o clima na equipe é muito bom”, emendou.
”E é o básico se você quer se recuperar e vencer. Mas tudo está lá. Tudo está em jogo para fazer um bom trabalho. E todos juntos, estamos trabalhando bem”, completou.