F1: Vasseur revela motivo do anúncio antecipado sobre chegada de Hamilton

O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, revelou a estratégia por trás do anúncio precoce da chegada de Lewis Hamilton à Scuderia, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Em uma pequena coletiva de imprensa durante a apresentação do SF-24, Vasseur repondeu as inevitáveis perguntas sobre a chegada do heptacampeão no próximo ano.

“É uma enorme oportunidade para a equipe, com certeza”, afirmou Vasseur ao falar sobre a contratação do experiente piloto. “Estamos convencidos de que Lewis nos trará um passo significativo para o futuro, será um bom desafio para todos. Mas queremos estar focados em 2024”, acrescentou.

Vasseur tranquilizou quanto à motivação de Carlos Sainz este ano, que precisará procurar outra equipe: “Não queremos ter nenhum tipo de distração. E é por isso que fizemos o anúncio tão cedo, porque era importante para nós, ao longo da temporada manter o foco em 2024. Estou totalmente convencido de que Carlos estará totalmente dedicado até a última volta e a última curva da temporada. E igualmente, tenho certeza de que toda a equipe estará totalmente motivada e apoiando Carlos.”

“Isso é um ótimo trabalho para nós até agora, mas é importante estarmos focados em 2024. Trabalhamos muito duro no projeto do SF-24, e eu não quero ter qualquer tipo de distração novamente. Não farei mais comentários sobre isso. Não tentem fazer mais perguntas. Eu conheço todos vocês”, concluiu Vasseur de forma um tanto abrupta.