F1: Vasseur pede foco em 2024 e não na chegada de Hamilton em 2025

A notícia da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, ainda ecoa no paddock da categoria, mas o chefe da Scuderia, Frederic Vasseur, pede foco total na temporada 2024.

“Temos que virar a página e focar em 2024. Temos uma temporada pela frente e quero guardar toda essa discussão para 2025”, afirmou Vasseur. “É bom para a equipe pelo menos saber exatamente o que faremos no futuro, mas o assunto principal agora é 2024, não 2025.”

A Ferrari começou a temporada 2023 de maneira bem abaixo do que esperava, com problemas de confiabilidade custando pontos e Charles Leclerc, que abandonou duas das primeiras três corridas. A situação melhorou na sequência, com Leclerc e Carlos Sainz conquistando pódios regularmente, inclusive com Sainz vencendo o GP de Singapura, a única vitória não-Red Bull no ano passado.

Vasseur quer aproveitar o bom momento do fim de 2023 para tentar se aproximar da Red Bull este ano. “O ano passado foi difícil, mas acho que foi difícil para todos, exceto para a Red Bull. Sabemos que o passo à frente que precisamos dar é enorme. Mas tivemos uma boa recuperação ao longo da temporada passada, e acho que na última parte do ano nos saímos muito bem. Temos que construir a temporada de 2024 em cima disso”, disse ele.

A estabilidade do regulamento, sem grandes mudanças ano a ano, oferece uma chance de recuperação. Perguntado se haverá convergência entre as equipes, Vasseur afirmou: “Convergência com a Red Bull? Não sei. Mas acho que todas as outras pelo menos convergirão com o mesmo regulamento”, encerrou o chefe da Ferrari.