F1: Vasseur diz que Ferrari está pronta para brigar pelo título em 2024

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, está confiante no potencial da equipe para a temporada 2024 da Fórmula 1. Após os bons resultados na reta final do ano passado e também nos testes de pré-temporada no Bahrein, Vasseur espera a mesma determinação de Charles Leclerc e Carlos Sainz.

“Após o SF-24 rodar por mais de sete distâncias de corrida durante os testes de pré-temporada, é hora de todas as equipes mostrarem seu verdadeiro potencial. A partir dos treinos livres de quinta-feira, teremos uma ideia da ordem de forças no grid e poderemos ver os resultados do trabalho realizado por todas as equipes. Charles e Carlos se sentiram confortáveis ao volante do SF-24, que é exatamente o que queríamos alcançar com o projeto”, afirmou Vasseur.

O chefe da Scuderia destacou a importância da atitude demonstrada pela Ferrari no final da temporada passada: “Sabemos que teremos adversários fortes, e precisamos manter a mesma abordagem que tivemos nas últimas corridas de 2023. Não podemos ter medo de tomar decisões ousadas se acreditarmos que elas podem fazer a diferença. O carro parece competitivo, Charles e Carlos estão em ótima forma, o ambiente na equipe está focado, e estamos determinados a conquistar bons resultados”, encerrou o francês.

Na última temporada, a Ferrari terminou o campeonato na terceira colocação. Apesar da recuperação final, o segundo lugar escapou por pouco, já que a dupla da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, somou um pouco mais de pontos. Nesta temporada, o carro da Ferrari, atrás do RB20, parece ser o segundo mais rápido do grid. Será que isso vai dar uma chance para a equipe italiana brigar pelo título? Só o tempo irá responder.