Frédéric Vasseur afirmou que é necessário colocar os pés no chão quanto a Lewis Hamilton na Ferrari. O dirigente apontou que o exagero quanto aos resultados do heptacampeão da Fórmula 1 com o time precisam parar.
Uma das mudanças de equipe mais esperadas para 2025 foi a chegada do britânico na escuderia de Maranello. Entretanto, sete etapas após o início do campeonato, os resultados não têm sido traduzidos na pista, com o competidor tendo alcançado uma vitória e um pódio em corridas Sprint apenas.
Inclusive, tanto Hamilton quanto Charles Leclerc têm sofrido com o pacote do time italiano, que não tem entregue o desempenho para conseguirem brigar por boas posições durante as provas.
Mas Vasseur não vê a falta de resultados de Lewis como um problema. Perguntado se a adaptação de Hamilton depende de seu desempenho, afirmou que “acho que isso precisa parar. Cada piloto está trabalhando em si mesmo, trabalhando com a equipe, tentando desenvolver algo, fazer um trabalho melhor.”
“E não é que na tarde de sábado não está preparado, não está em uma boa posição com o carro, e no domingo é um mágico e que tudo está perfeito, apenas temos de manter a clama. Com certeza precisamos melhorar a comunicação, o entendimento do processo e as ferramentas e software e tudo”, seguiu.
“Mas, honestamente, fez um ótimo trabalho na China, e fizemos um bom trabalho hoje [em Ímola], passo a passo chegaremos lá”, completou.