Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, comentou sobre a emocionante disputa pelo título de pilotos na Fórmula 1, destacando a importância da batalha entre Lando Norris, Oscar Piastri e Max Verstappen. Para Vasseur, o fato de haver três equipes lutando pelo segundo lugar no campeonato de construtores, também é algo positivo para a categoria.
“É bom para a F1, é bom para o show. O fato de Max estar voltando, o fato de termos três equipes brigando pelo P2 no campeonato de construtores, separados por dez pontos, é muito bom para o esporte”, afirmou Vasseur. “E a McLaren, claro, fez um grande trabalho nesta temporada, com dois pilotos competitivos. Às vezes é Oscar, às vezes é Lando, e isso vai continuar até o fim”, disse ele.
No momento, Norris lidera o campeonato de pilotos com 357 pontos, apenas um à frente de Piastri. No entanto, o que parecia ser uma disputa entre os dois companheiros de equipe da McLaren se complicou com o crescimento de Verstappen, que após uma impressionante recuperação na segunda metade da temporada, reduziu a desvantagem de 104 pontos para apenas 35 pontos em relação a Piastri.

A disputa pelo segundo lugar no campeonato de construtores também está acirrada. A Ferrari ocupa a segunda posição com 356 pontos, apenas um à frente da Mercedes, com 355, enquanto a Red Bull Racing está 10 pontos atrás, com 346.
Vasseur destacou a boa fase da McLaren, mas também ressaltou que a disputa entre as três equipes que ocupam as primeiras posições, é excelente para o espetáculo e para a categoria. A luta promete seguir emocionante até a última corrida da atual temporada.
