O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, está otimista com as chances da equipe no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 neste próximo final de semana. Após a vitória no GP da Itália com Charles Leclerc, o francês acredita que a Scuderia está no caminho certo e pode brigar por mais resultados positivos.
Leclerc, que já conquistou três pole positions em Baku, é um dos favoritos para a corrida. O monegasco busca sua primeira vitória no circuito, apesar de ter sido o mais rápido na sessões de classificação em todas as temporadas desde o retorno da prova ao calendário após a pandemia de COVID-19.
“O circuito de rua de Baku apresenta uma combinação de trechos de alta velocidade e curvas extremamente sinuosas, o que representa um conjunto único de desafios. No passado, costumamos ser bastante competitivos aqui e também é uma das pistas favoritas de Charles. Estamos em um bom momento após a vitória em Monza e estamos determinados a manter essa sequência de desempenho”, disse Vasseur.
Com a vitória de Leclerc em Monza, a Ferrari se aproximou da da Red Bull, ficando a apenas 39 pontos de distância no campeonato de construtores. Apesar da atenção estar voltada para a McLaren, que está apenas 08 pontos atrás da Red Bull, a Scuderia também é uma forte candidata ao título entre as equipes, com apenas oito corridas restantes na atual temporada.
Vasseur, no entanto, prefere não se distrair com os concorrentes e sim focar no trabalho da Ferrari. “Mais uma vez, podemos esperar uma disputa muito acirrada entre as quatro principais equipes. Eu costumava dizer que estamos focando em nós mesmos e está claro que essa é a abordagem certa, porque vimos uma mudança dramática na hierarquia entre as equipes desde o início da temporada. Nossa vitória na Itália também apoia minha visão de que como você executa o fim de semana de sexta a domingo, pode desempenhar um papel tão importante quanto o nível real de desempenho do carro, então com Charles e Carlos (Sainz), estaremos novamente visando fazer tudo perfeitamente em Baku, para tentar trazer outro resultado muito bom para a equipe”, encerrou o chefe da Ferrari.