F1: Vasseur confiante na Ferrari, nega domínio da Red Bull

Apesar da forte exibição da Red Bull no GP do Bahrein de Fórmula 1, com dobradinha de Max Verstappen e Sergio Perez, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, pregou cautela e negou que a atual equipe campeã vá disparar na liderança do campeonato.

“São 24 corridas,” disse Vasseur à imprensa. “Se compararmos com o ano passado, conquistamos cinco poles nas últimas sete corridas do terço final da temporada. É uma temporada muito longa, com espaço para desenvolvimento.”

Embora a Ferrari não tenha conseguido desafiar a Red Bull no Bahrein, mesmo com Carlos Sainz ficando em P3 e Charles Leclerc em P4, Vasseur destacou o potencial da Scuderia: “Lutamos pela pole na sessão de classificação, mas a degradação de pneus é grande para todos. Teremos outras oportunidades de largar na frente e vencer corridas.”

“Manteremos esse foco, continuaremos pressionando. Todos na equipe estão muito motivados. Estou satisfeito com o progresso que fizemos em relação ao ano passado e continuo pressionando”, finalizou o chefe da equipe italiana.