Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, manifestou seu otimismo em conquistar novamente a vitória no GP de Singapura de Fórmula 1, neste próximo final de semana, repetindo o sucesso de 2023, quando Carlos Sainz venceu a corrida, dando à Ferrari sua única vitória sobre a Red Bull Racing naquela temporada.
Após o forte desempenho no último GP do Azerbaijão, onde Charles Leclerc disputou intensamente a liderança com Oscar Piastri por quase 30 voltas, Vasseur destacou que a equipe está em uma ‘boa tendência’. Ele reforçou que o objetivo é manter o ritmo forte apresentado em Baku para brigar pela vitória em Singapura, circuito que também favorece as características do carro da Ferrari.
Vasseur: “A nossa performance em Baku foi consistente do início ao fim de semana, e isso é o mais importante. Se conseguirmos mais pontos na próxima corrida com o mesmo ritmo, será um bom avanço”, disse ele, confiante no progresso da equipe.
Apesar de ter perdido a vitória no Azerbaijão, a Ferrari está cada vez mais próxima da Red Bull no campeonato de construtores, estando agora a 31 pontos de distância. A equipe também mantém o foco em reduzir a diferença de 51 pontos para a McLaren, atual líder do campeonato.
Mesmo assim, Vasseur destacou que a Ferrari está focada em executar o fim de semana em Singapura de forma precisa, semelhante ao que fizeram em Baku, esperando sair com o troféu da vitória nas mãos.