F1: Vasseur confia em análise da FIA sobre possível trapaça da Red Bull

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que confia na FIA após as verificações realizadas no carro da Red Bull Racing antes do GP dos EUA de Fórmula 1. A preocupação surgiu após a descoberta de um dispositivo no RB20 que poderia ajustar a altura do carro durante o regime de ‘Parque Fechado’, entre a sessão de classificação e a corrida, algo que seria uma violação grave dos regulamentos técnicos.

Embora a Red Bull tenha garantido que o dispositivo não foi utilizado e que ele não pode ser acessado com o carro montado, a FIA inspecionou o componente após o treino livre em Austin, colocando selos de segurança nas partes em questão.

Zak Brown, CEO da McLaren, insiste que a Red Bull ainda deve explicações, enquanto Vasseur mantém sua confiança na investigação da FIA, mas foi enfático ao afirmar que qualquer uso do dispositivo seria considerado trapaça. “Temos que confiar na FIA nessa questão”, disse Vasseur à Sky Sports F1.

Vasseur acrescentou: “Não quero comentar sobre rumores, e eu não sei o que aconteceu, pois não faço parte da equipe, então não sei se eles usaram ou não. Mas se usaram, seria claramente trapaça, não é uma área cinzenta”, disse ele.

O chefe da Ferrari ainda destacou que, ao longo da temporada, várias questões nebulosas surgiram, mas que, nesse caso, a situação seria bem definida. “Tivemos muitas áreas cinzentas desde o início da temporada, mas se for esse o caso, não seria uma delas”, completou.

🎥 Vídeos mais recente