Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, expressou otimismo quanto à adaptação de Lewis Hamilton à sua nova equipe, afirmando que o heptacampeão está ‘pronto para Melbourne’. Apesar dos desafios inerentes à mudança de equipe, Vasseur acredita que os testes intensos permitiram a Hamilton assimilar os processos e métodos da Ferrari.
“Quando você começa em uma nova equipe, é sempre um pouco complexo, porque você tem que conhecer muitas pessoas novas, descobrir o método de trabalho, os processos, o novo volante e assim por diante. Mas tudo correu bem, os testes para Lewis foram três dias intensos, mas acho que ele agora está pronto para Melbourne”, disse Vasseur em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.
Vasseur também prevê uma temporada 2025 da Fórmula 1 extremamente competitiva, superando até mesmo a tensão de 2021. Ele acredita que a proximidade entre as principais equipes criará um cenário emocionante. “Podemos ter a temporada mais emocionante dos últimos trinta anos pela frente, porque há quatro equipes que terminaram o ano passado muito próximas e agora querem vencer. Para nós, será essencial desenvolver bem o carro e trabalhar com os pilotos para estarmos prontos. Veremos o resto na pista”, acrescentou.
O chefe da Ferrari destacou a capacidade de Hamilton e Charles Leclerc de vencer corridas e lutar pelo título no campeonato. “Eles (Hamilton e Leclerc) são ambos capazes de vencer GPs e lutar pelo Campeonato Mundial. Queremos nos impor com ambos e espero que ambos vençam corridas este ano. Para o campeonato, teremos que esperar a segunda parte da temporada para entender onde estaremos para lutar”, concluiu Vasseur.