Frederic Vasseur reconheceu que o segundo lugar de Charles Leclerc no GP de Mônaco não apaga a temporada abaixo das expectativas da Ferrari no começo de 2025. Apesar do resultado positivo, Vasseur foi categórico ao afirmar que a escuderia está longe de atingir os resultados esperados.
“Minha expectativa e o resumo da temporada não mudaram com este fim de semana”, disse Vasseur à imprensa logo após o fim da corrida em Monte Carlo. “Não fizemos uma primeira parte do campeonato forte. Já disputamos oito corridas, e é claro que desempenhamos abaixo do esperado. Temos que ser honestos. Mesmo com um bom fim de semana aqui, isso não muda totalmente a situação.”
Porém, o chefe da equipe também destacou que a evolução da equipe está aparecendo: “Agora vejo uma tendência melhor nas últimas duas ou três corridas: o ritmo em Imola, o desempenho em Jeddah e todo o fim de semana aqui em Mônaco. Se conseguirmos manter esse nível na segunda parte da temporada, será positivo.”
“Depois de Imola e Miami, não estávamos muito confiantes, porque sofremos muito nessas pistas. Mas, após os treinos e o Q1, as coisas melhoraram. Ficamos frustrados com o P2 no classificatório, mas hoje fizemos o possível. Era difícil esperar mais, largando em segundo – a não ser que algo acontecesse com o carro da frente”, finalizou ele.
A Ferrari ocupa a quarta posição no campeonato de construtores, e briga diretamente pela vice-liderança com Red Bull e Mercedes. Até o momento, apenas Charles Leclerc subiu ao pódio em corridas principais, enquanto Lewis Hamilton venceu a prova sprint na China.