Com as etapas da China e Miami realizadas, incluindo duas corridas Sprint, a Fórmula 1 se prepara para o início da temporada europeia em Ímola. E por lá, as atualizações nos carros serão o foco.
A Ferrari trará seu primeiro pacote de melhorias para o carro de 2024, a Red Bull Racing também terá novidades e a McLaren equipará Oscar Piastri com o que Zak Brown chamou de ‘McLaren Light’, possivelmente com atualizações já utilizadas por Lando Norris em Miami.
Finais de semana com o formato Sprint não são ideais para as equupes introduzirem muitas mudanças. Com apenas um treino livre de uma hora para testar o carro atualizado, a maioria dos times preferiu esperar pela corrida em Ímola. A McLaren, no entanto, foi uma exceção em Miami, trazendo dez atualizações para o carro, principalmente para o de Norris, o que rendeu frutos com a primeira vitória do piloto britânico na categoria. Na Itália, Piastri também terá o pacote completo à disposição, confirmou o chefe de equipe Andrea Stella.
A Ferrari guardou suas novidades até agora e espera evoluir em sua corrida em casa. Afinal, a concorrência não está parada. Além da McLaren ter introduzido um pacote significativo em Miami, a Red Bull, líder do campeonato, também chega a Ímola com atualizações de performance para o circuito que não recebeu a corrida em 2023 por conta de alagamentos em toda a região.
Max Verstappen e Sergio Perez já haviam recebido um pacote aerodinâmico importante no Japão, e de acordo com a Auto, Motor und Sport, mais novidades estão a caminho.
Além das três equipes citadas, outros times também devem ter atualizações na corrida em Ímola.