F1: Várias equipes levaram atualizações para o GP de Singapura

Várias equipes da Fórmula 1 estão aproveitando o GP de Singapura 2024 para apresentar atualizações em seus carros, com Red Bull Racing, Ferrari e McLaren sendo os principais destaques entre as equipes da ponta no campeonato de construtores. Ao contrário da Mercedes, que optou por não levar novos componentes para esta etapa, essas três equipes fizeram ajustes importantes.

A Red Bull introduziu uma mudança específica para o circuito de Marina Bay, adaptando o RB20 ao clima quente de Singapura. A equipe ampliou a geometria de saída dos dutos de freio dianteiros, visando melhorar o gerenciamento de temperatura em condições tão exigentes.

Já a McLaren, que assumiu a liderança do campeonato de construtores após o GP do Azerbaijão, também fez uma modificação específica para o circuito. A equipe britânica optou por implementar uma asa de maior downforce na parte traseira, buscando maximizar o desempenho no traçado de rua de Singapura.

A Ferrari implementou uma atualização de desempenho para o SF-24, com melhorias na asa dianteira, visando aumentar a eficiência aerodinâmica. Outras equipes, como Alpine e Williams, também fizeram ajustes focados na performance, enquanto Aston Martin e RB introduziram mudanças voltadas exclusivamente para o circuito de Marina Bay.

Por outro lado, Mercedes, Haas e Stake F1 (Sauber) não realizaram nenhuma alteração técnica para esta corrida. O GP de Singapura, conhecido por suas condições desafiadoras e altas temperaturas, pode ser decisivo para testar essas novidades.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.